Translate

terça-feira, 18 de março de 2014

Essa coisa de festinha

Gente, eu sou a maior festeira. Adoro aniversário, jantares, reuniões sociais em geral. Porém, se tem uma coisa que nunca gostei muito é de buffet infantil. Sim, eu sei, nem todo mundo dispõe de espaço para fazer a festinha da criançada em casa. Tampouco dispõe de tempo para organizar tudo. Isso sou eu, mas sempre preferi a ideia de reunir poucas pessoas por vez, para poder fazer uma recepção gostosa. E espero conseguir fazer isso com as festinhas da Olivia. 

A coisa do buffet infantil que mais me incomoda é a acústica. Colocam um monte de criança dentro de um espaço que reflete o som da pior forma possível e ainda adicionam um animador com microfone, além músicas em alto volume. Resultado: crianças a mil e adultos esgotados. Também foram poucas as festinhas de buffet às quais fui que senti que a coisa era pessoal. Pessoal no sentido de perceber que há um envolvimento da família na organização, nos detalhes e até mesmo na forma de receber os convidados. 

Por isso, me prometi que na nossa família quero tentar fazer diferente.

Agora voltando aos adultos. Esse final de semana eu reuni poucas amigas e familiares em uma festinha para celebrar a chegada da Olivia. Não era um chá de bebê, nem de fraldas e, inclusive, a todas que me perguntavam eu dizia que não havia necessidade de presentes (ganhamos um monte de coisa linda, mesmo assim). O que eu queria mesmo era reunir essas pessoas queridas, que fazem parte da minha vida e que espero que façam também parte da vida da Olívia.

Foi uma coisa super simples, na casa da Bivó da Olívia. E por eu estar em um ritmo bem mais tranquilo, consegui organizar todos os detalhes e ainda puxei avós e tias da Olivia para ajudarem. Pesquisei com carinho o tema, referências, comidinhas e bebidas que poderia servir e no fim, foi uma festinha super caseira e gostosa. Assim fizemos o PicNic (de Despedida da Barriga) da Olívia.

As avós prepararam algumas delícias para servirmos, a tia Mari fez as artes de tags, plaquinhas e afins da festinha, a tia Van fez uma torta de sorvete de babar, a tia Re me ajudou com os arranjos de flores e todas participaram ativamente da decoração. (Créditos para o Maridão que também ajudou a organizar e carregar toda a tralha). Em 2h30 montamos a festinha toda. Sim, teve uma pré-produção que envolveu preparo de lembrancinhas, impressão e refilamento de papelaria, compras, cozinha... Mas que somando tudo, não devem ter tomado nem um dia inteiro da gente.



E mesmo chegando ao fim da festa moída, e ainda estou um pouco hoje, foi uma experiência maravilhosa. Aliás, tão gostosa que eu começo a considerar essa coisa de planejar festinhas infantis em casa como um negócio a ser tocado paralelamente com uma das tias da Olívia, que também se divertiu um monte no processo.

Claro que eu queria ter podido dar um muito mais de carinho e atenção a cada uma que reservou um tempinho para estar conosco, mas a gente sabe que isso fica difícil no fim. De qualquer forma, peço desculpas a quem tiver se sentido deixado de lado. Não foi intencional.

E digo, só tenho a agradecer. Ontem entramos na 36ª semana e desde o início temos podido contar com muito amor, carinho e cuidado das pessoas mais queridas. Gente, e como isso é gostoso! Agora é arranjar mais coisas para ocupar a cabeça, para que as próximas 4 semanas passem rapidinho. =)

Ah, e quem me perguntou sobre onde encontrei as coisas fofas da festinha, segue a listinha abaixo (90% da festa foi preparada online):
- ShopFesta (www.shopfesta.com.br/): canudinhos, saquinhos para sanduíches, mini prendedores, fio colorido, pompom.
- Magazine25 (www.magazine25.com.br/‎): cestas de picnic, guardanapos xadrez, forminhas de doces, bexigas.


Todo o resto foi feito pela família.
E mais uma vez, obrigada a todos que nos ajudaram a fazer este dia tão gostoso. =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário